terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os maravilhosos Corsets

Por LiliAngelika

Os Maravilhosos Corsets

O melhor modelo de Corset é o que tem o caimento impecável no seu corpo e proporciona conforto.

Temos que respeitar o formato original da anatomia da pessoa, se ela tem o corpo com geometria proporcional ou não. De qualquer forma uma das finalidades do Corset é de uso social é modelar e/ou para a prática do laço apertado (é o tigth lacing) justamente abrilhantar a silhueta e ajudar a formatação do corpo.

Para estes casos existem vários modelos: Eduardianos, Vitorianos, Clássicos e com linhas e recortes perfeitos, vários tipos de detalhes como aplicações de rendas e outros aviamentos e abotoamentos, frontal ou liso apenas com barbatanas para dar equilíbrio e resistência para qual for a finalidade do uso.

No geral existem duas formas de design, o modelo o over e o under bust, ou seja, acima do busto e abaixo do busto, formatando bem os seios.

Formatos variados desde a época antiga até os híbridos dos tempos atuais, ou seja, estilizados utilizando as formas tradicionais para dar maior conforto e segurança ao seu corpo.

Com o tempo de uso e disciplina decorrente das pressões em lugares corretos do corpo, obtemos um bom aproveitamento da peça, caso ela seja usada periodicamente.

É muito importante identificar qual será o modelo escolhido e fazer a analise se a cliente tem condições e muita força de vontade e disciplina para fazer a transformação do corpo.

Não é fácil nos primeiros dias até a adaptação, podem aparecer desconfortos estomacais por causa da pressão, mais isto é controlável pelos cordões, toda força esta com eles.

Os Corsets sociais e/ou para uso do laço apertado possuem barbatanas de aço inoxidável, totalmente protegidos com terminais arredondados e um busk (que são aços paralelos inoxidáveis com fechos, existem vários modelos). Em alguns casos até zíper de ferro especial, feito por encomenda com dois terminais.

É muito importante na hora de fazer a encomenda, avisar se vai usar para a pratica do laço apertado, pois serão mais resistentes, com um entretelamento mais grosso.

A maioria das corsets makers no mundo são verdadeiras fadas. Elas mesmas possuem a habilidade de criar, desenhar, modelar, cortar... e, é claro ,um jeitinho todo especial de ser, e uma verdadeira dreamsmaker!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tati niati niati tati